Guirlanda na porta, Papai Noel na mesa, árvore de Natal decorada e cheia de presentes: está tudo pronto na casa de Naldo Benny e Ellen Cardoso para as festas de final de ano. Este ano a comemoração terá um sabor especial. Pablo, 17 anos, filho do cantor de uma união anterior, fez as pazes com o pai e há três meses está morando com o casal na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Victor, 16, de um relacionamento anterior de Ellen, já está na cidade para a celebração. A alegria da família é completa com a gravidez da ex-dançarina, no sexto mês da gestação de Maria Vitoria. “Infelizmente tenho vários shows agendados para o dia 24 e 25, então não devemos ficar em casa. Mas adoro Natal, curto a festa e as comidas”, conta Naldo.
Presente, Naldo já ganhou. A ex-dançarina foi para Miami fazer o enxoval de Maria e comprou uma mochila para o cantor. “Era para entregar só no Natal, mas adoro dar presentes e não consegui esperar”, assume Ellen. Já ele confessa que ainda tem de pensar no que vai dar para a amada. “Não tive tempo”, justifica.
Certo é que Maria ganhará mil mimos – a família está em polvorosa com chegada da menina. “É a primeira neta de meus avós, que só falam nisso”, diz Victor, que vive com eles em São Paulo. “Sempre quis ter um irmão e estou muito feliz. Sei fazer mamadeira, mas fralda não troco!”, brinca o estudante. “Ele vai ser um ótimo irmão mais velho”, garante Ellen, enquanto brinca com Alicia, a golden retriever que ela deu de presente para Naldo. O casal tem ainda o buldogue americano Lebron.
Pablo, que não pode participar da sessão de fotos para QUEM por estar gravando seu segundo clipe – o adolescente está se lançando na carreira de cantor – também está animado com a chegada da irmãzinha. “Ele está feliz, mas é do tipo mais contido, na dele”, conta Naldo, que vive uma excelente fase com o filho. Por algum tempo, os dois mal se falavam, devido ao relacionamento conturbado entre o cantor e Branka Silva, sua ex-mulher e mãe do adolescente. Hoje, Pablo mora com o pai e a madrasta.
“O que passou, passou”, diz Naldo, lembrando que a reaproximação com os filhos aconteceu aos poucos. “No começo do ano viajamos juntos para os Estados Unidos. Depois eu fui buscando o Pablo para malhar comigo, aí ele ficava aqui em casa para dormir e ir à escola no dia seguinte. Ele passou a me acompanhar nos shows, a me ver trabalhando e a entender que eu batalho, que às vezes chego em casa tão cansado que só quero saber de dormir”, conta o cantor, que não guarda mágoa dos tempos de atrito com Pablo. “Entendo que a reação do lado masculino da gente é sempre defender a mãe, porque eu mesmo era assim com a minha mãe. Mas Pablo viu que eu não era o que pintavam.”
A nova fase entre pai e filho é marcada por uma música, Tamo Junto Para o Que Der e Vier, escrita por Pablo. A canção ganhou um videoclipe, o primeiro do rapaz, que adotou o nome de MC PJ no mundo do funk e resolveu seguir a carreira de Naldo depois de ir a uma festa em São Paulo com Victor. “Pablo tem veia artística, mas foi ali que ele percebeu que, na sua idade, poderia ter uma carreira bacana”, explica o cantor, que ano que vem começará a preparar um novo CD.
Mas a estrela da casa em 2015 será Maria Vitória. O nascimento da menina está previsto para dia 19 de fevereiro. “Tive o Victor de parto cesárea e para o Naldo acompanhar, só com data marcada, já que sua agenda de shows é imprevisível”, diz Ellen. “Mas conversei com Deus e, se ele quiser parto normal, assim será”, conta ela, que está passando por uma gravidez muito tranquila – não teve enjoos e engordou apenas seis quilos, mas viu o busto passar do manequim 44 para o 52. “Sou só peito, barriga e esse cabelão maravilhoso de grávida” brinca. “Na época do Victor, enjoei muito e, nos primeiros meses, emagreci. Agora, só o calor me incomoda. Não fico parada, subo e desço escada o dia inteiro. Estou muito feliz.”





